×

Solicitar Orçamento

Atendimento Imediato
(horário comercial)

Estamos enviando sua solicitação.
Por favor, aguarde...
Recebemos sua solicitação.
Logo entraremos em contato.
Ops.
Os dados do formulário estão incorretos.
Ocorreu um erro na solicitação.
Recarregue a página e tente novamente ou entre em contato com nosso suporte.

Rinoplastia Animal

Os donos de cães ou gatos de raças braquicefálicas, ou popularmente conhecidas como raças de focinho curto, sabem da dificuldade que eles têm de respirar, principalmente em dias muito quentes de verão e após uma caminhada.

Essa falta de ar é causada porque as vias aéreas são obstruídas, impedindo o fluxo adequado do ar até os pulmões. Eles geralmente roncam, fazem barulho ao respirar, têm intolerância a exercícios, entre outros sintomas. Além disso, como os animais fazem a troca de calor por meio da respiração, em temperaturas muito elevadas, é muito comum que eles cheguem a um caso de hipertermia, o que pode levar à morte.

Mas, sabia que existe uma cirurgia que melhora a qualidade respiratória desses bichinhos? É a rinoplastia animal. A cirurgia é simples, feita no centro cirúrgico e com anestesia geral. É feita a correção da narina estreita, o que muda a vida desses pets.

O pós-operatório é muito simples: o corte é pequeno, não sangra e no mesmo dia o cachorro pode ir para casa. O pré-operatório é como qualquer cirurgia: exames de sangue, check-up geral e, então, o procedimento é agendado com um cirurgião veterinário,

Vale lembrar que para humanos, a rinoplastia é estética, mas para animais, é com foco na saúde deles, para melhorar a qualidade de vida, principalmente na estação mais quente do ano.

(fotos do antes e depois)

A melhor coisa é trazer seu pet para uma consulta com nossos veterinários!!



Deixe um comentário